João Pessoa é a primeira cidade do Nordeste a receber o selo Prodetur + Turismo



Na última quarta-feira (4), a capital paraibana João Pessoa foi contemplada com o primeiro selo Prodetur+Turismo do Nordeste. O selo é uma iniciativa que identifica e qualifica as ações priorizadas, como indutores do desenvolvimento do turismo nacional, sendo gerador de mais empregos, mais renda e mais inclusão social.

O projeto apresentado, no valor de R$100 milhões, tem como objetivo impulsionar o turismo regional por meio de obras de infraestrutura turística. O montante será investido em obras como a requalificação das avenidas Visconde de Pelotas, Epitácio Pessoa, Tancredo Neves e Hilton Souto Maior.

“Esses recursos são fundamentais para dar aos nossos destinos turísticos condições de se estruturarem para impulsionar a atividade, fazendo com que o turismo brasileiro alcance um novo patamar. São esses investimentos que permitirão que o setor gere cada vez mais empregos e renda em todo o Brasil” observa o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Os valores fazem parte de uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no total de R$ 5 bilhões, o Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur+Turismo). Esse valor está disponível para estados, municípios e empresários que querem investir no turismo.


Fonte: Governo Federal

Postagens mais visitadas deste blog

Secretaria de Educação da Paraíba lança cartilha para fortalecer protagonismo estudantil nas escolas

Estação Cabo Branco tem oficinas gratuitas neste final de semana