Infraestrutura: Cícero Lucena inspeciona canteiro de obras do Parque da Cidade, que está em fase de conclusão da primeira etapa
Nessa primeira etapa, uma área de dois hectares está sendo transformada em um estacionamento com capacidade para 282 veículos, que contará ainda com o plantio de 500 árvores adultas. Outro eixo do projeto é a duplicação de uma via que vai conectar o bairro do Aeroclube à BR-230, incluindo a implantação de uma rotatória. A medida tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana e facilitar o acesso à Região Norte da Capital.
“Apesar de ser uma obra bastante longa, a gente fica ansioso para que os resultados apareçam. Então, a parte externa do parque é hoje onde estão concentrados todos os serviços. Nós estamos trabalhando na parte das vias que circundam o parque e também na área de estacionamento. Esse é um esforço que está sendo feito para que a gente possa entregar o espaço nos próximos meses”, afirmou Luciano Pereira.
Estrutura urbana – A Prefeitura já executou o primeiro projeto viário que faz parte do Parque da Cidade, com a criação de uma rotatória e alargamento das vias existentes, melhorando a mobilidade urbana na saída do Bessa, Aeroclube e acesso a Manaíra. Toda a obra do Parque da Cidade inclui projeto de paisagismo pelo Escritório Burle Marx, além de equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de convivência.
Texto: Felipe Silveira
Edição: Lilian Moraes
Fotografia: Sérgio Lucena
Fonte: PMJP




