Incentivo ao audiovisual: Cícero Lucena inaugura ‘Cidade da Imagem-Conventinho’, com objetivo de fortalecer o Centro Histórico com atividades culturais
“João Pessoa ganha um espaço cultural com biblioteca, salas de dança e formação de mão de obra, sempre voltado à cultura. O Conventinho se torna um instrumento belíssimo para a cidade, pela sua localização e pelo compromisso histórico de restauro realizado em parceria com a Cidade da Imagem, a Arquidiocese da Paraíba e a própria Prefeitura, cumprindo tudo o que estava previsto. É motivo de muita alegria e certeza de que representa um novo momento para João Pessoa, dentro do compromisso que temos com um futuro cada vez melhor”, afirmou o prefeito.
Parcerias – O vice-prefeito Leo Bezerra destacou a capacidade de a Prefeitura realizar parcerias e o planejamento para transformar o Conventinho em um polo multicultural. “A concretização de um sonho, numa iniciativa que é fruto de uma colaboração com a Arquidiocese, o Governo do Estado, o Iphan, o Iphaep e todos aqueles que, diariamente, contribuem para a construção do futuro de nossa cidade. A perspectiva de sediar grandes eventos e produções cinematográficas nos enche de alegria”, celebrou o vice-prefeito, durante solenidade que também contou com a presença do deputado federal, Mersinho Lucena.
Fomento cultural – O superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, Rodrigo Araújo, falou sobre a importância do setor cultural para o desenvolvimento como missão. “Esta ação representa a consolidação de uma parceria de sucesso entre o setor público e o privado. No caso do setor público, a Prefeitura Municipal entrega o prédio com sua estrutura espetacular, totalmente restaurada. E, em seguida, entra o setor privado, no caso a Cidade da Imagem e o Banco do Nordeste Cultural, com o objetivo de tornar esta estrutura ainda mais notável, oferecendo atrações e atividades culturais, bem como atividades de formação voltadas para a produção cinematográfica e audiovisual”, afirmou.
Apoio aos negócios – O Banco do Nordeste também projeta um financiamento para empreendedores com taxas atrativas e favoráveis ao desenvolvimento da região do Centro Histórico, segundo explicou Rodrigo Araújo. “De fato, o Banco já realiza essa ação cotidianamente através do nosso Centro Cultural, por exemplo, que possui unidades em diversos locais, incluindo uma em Sousa, na Paraíba. Estimulamos a produção artística local, contratando artistas e adquirindo obras de arte, como pinturas, para o acervo do Banco. Hoje, na inauguração, teremos a oportunidade de apresentar duas exposições do Banco do Nordeste”, concluiu.
Texto: Max Oliveira
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: Robério Gadelha
Fonte: PMJP


