Lazer e meio ambiente: Leo Bezerra lança ‘Caminho dos Parques’, que vai interligar o da Cidade aos quatro Parahyba
Serão quatro quilômetros de extensão, que devem se transformar em um espaço para caminhadas, trilhas e diversas opções de lazer. O planejamento prevê que, após a conclusão das obras de asfaltamento nas vias que conectam os parques, a Prefeitura passe a realizar o bloqueio para veículos aos domingos, das 7h às 17h, garantindo o uso exclusivo para pedestres. Leo Bezerra inspecionou o percurso junto com os secretários Welison Silveira (Meio Ambiente), Janildo Silva (Comunicação) e Luciano Pereira (executivo de Infraestrutura).
A concepção do projeto ‘Caminho dos Parques’ foi idealizada pela Secretaria de Meio Ambiente, segundo o secretário da Pasta, Welison Silveira, que usou o exemplo do que acontece na Avenida Paulista, em São Paulo, que é fechada aos finais de semana para ser ocupada pela população com a prática de atividades físicas e culturais. Em João Pessoa, os parques Parahyba vão garantir mais opções de conexão com o meio ambiente – todos eles conectados e interligando com o Parque da Cidade.
Percurso de quatro quilômetros – “Seguiremos pela via paralela ao Parque Parahyba 4, atravessando a Rua Curchatuz, acessando o Parque Parahyba 2. Este trecho já está pavimentado. Ao final do Parque Parahyba 2, viraremos à direita para nos conectar com o Parque Parahyba 1, em uma das ruas que receberão pavimentação, estabelecendo a ligação entre os Parques Parahyba 2 e 1. A lateral do Parque Parahyba 1 também será pavimentada, dando continuidade ao trajeto, que cruzará novamente a Rua Curchatuz, interligando-se com o Parque Parahyba 3. Em seguida, acessaremos o Parque da Cidade, pela rua que também se encontra em fase de pavimentação”, detalhou o secretário.
Avanço das obras no Parque da Cidade – O projeto vai ganhando forma, com trabalhos da Secretaria de Infraestrutura em duas frentes: um estacionamento para 260 vagas e as primeiras intervenções no parque propriamente dito, com serviços de terraplanagem. O secretário executivo de Infraestrutura, Luciano Pereira, detalhou o cronograma de execução.
Texto: Max Oliveira
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Renata Medeiros
Fonte: PMJP