Defesa Civil reforça monitoramento devido possibilidade de chuvas fortes no fim de semana

(Foto: Dayse Euzébio)

As equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec/JP) seguem em prontidão, intensificando o monitorando as áreas de risco e ribeirinhas após o alerta de chuvas fortes emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para este fim de semana.

“Em virtude da instabilidade do tempo, levando em consideração as informações recebidas do Inmet sobre a possibilidade de chuvas intensas neste fim de semana, colocamos em prontidão toda nossa equipe e, assim, permaneceremos até o domingo”, reforçou o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, acrescentado que a Compdec vem realizando um trabalho preventivo para salvaguardar a população.

Segundo a previsão do Inmet, o tempo em João Pessoa, neste sábado (28), será nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura deve variar entre 23°C e 27°C e vento com intensidade fraca/moderada com rajadas. No domingo (29), tempo nublado com chuva, temperatura variando entre 23°C e 29°C e vento fraco/moderado com rajadas. Há riscos também de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.

Durante toda esta semana, a Defesa Civil realizou visitas às comunidades ribeirinhas e áreas de risco, principalmente encostas e barreiras, atendendo chamados de vistorias.

Como acionar – Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 98831-6885 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas.


Texto: Juneldo Moraes

Edição: Cristina Cavalcante

Fonte: PMJP

Postagens mais visitadas deste blog

Cícero Lucena autoriza a construção do CER IV, que vai atender pessoas com deficiências diversas, reabilitação psicológica e motora, além do cuidado com autistas

Prefeito autoriza reforma do Mercado do Bairro dos Estados e anuncia R$ 92 milhões para recuperação de espaços públicos

Prefeito autoriza início de obras da Praça do Cuiá, que será a 2ª no bairro construída pela atual gestão