Em parceria com AL, Câmara de João Pessoa celebra o centenário do Lions Clube



O vereador João Corujinha (PSDC) concedeu o Título
de Cidadão Pessoense ao empresário
 Francisco Fabrício de Oliveira Neto.
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e a Assembleia Legislativa da Paraíba realizaram, na noite desta quinta-feira (8), uma Sessão Especial conjunta no auditório da Fundação Casa José Américo de Almeida para comemorar o centenário do Lions Clube Internacional e, ao mesmo tempo, outorgar o Título de Cidadão Pessoense ao empresário e ex-diretor internacional da organização, Francisco Fabrício de Oliveira Neto, natural de Catolé do Rocha.

Pela Câmara, a sessão especial foi presidida pelo vereador Humberto Pontes (Avante) e o título foi proposto pelo vereador João Corujinha (PSDC). Já pela Assembleia, a homenagem alusiva ao centenário da Organização foi proposta pelo deputado Genival Matias (Avante). Familiares e amigos do homenageado lotaram o auditório da Fundação Casa José Américo, no bairro do Cabo Branco.

Fundado nos Estados Unidos em 7 de Junho de 1917, o Lions Clube atua no Brasil desde o início da década de 1950 oferecendo diversos serviços para a comunidade e atendendo, principalmente, pessoas e comunidades carentes espalhadas pela Capital e pelo resto do mundo.

Na Paraíba, a história do Lions Clube começa em 1954 com a fundação da sede de João Pessoa, no Centro da cidade. No ano seguinte, também foi fundado um clube no Centro de Campina Grande. Atualmente, o Lions Clube está presente em diversas cidades da Paraíba e os 22 clubes filiados mantém uma agenda constante de assistência social à população, de um modo geral.

Um dos integrantes do Lions Clube do Estado, Fábio Bezerra de Sá, fez um balanço do alcance e do atendimento da entidade na Paraíba e no Mundo. Ele citou, por exemplo, que o Lions Clube Internacional tem, hoje, 1,4 milhão de associados e, no Estado, esse número chega a mais de mil associados, envolvendo 52 clubes. Segundo Fábio, a organização chega a atender 70 milhões de pessoas e a meta, para os próximos anos, é atingir cerca de 200 milhões no Mundo.

Humberto Pontes, também autor da propositura que resultou na Sessão Especial conjunta, é um integrante do clube. Ele destacou a importância do centenário do Lions: “Para nós, enquanto Clube, é um momento de muita alegria e honra a oportunidade de completar 100 anos no mundo e 63 anos em João Pessoa com ações em prol das pessoas menos favorecidas”, ressaltou.

Em seu discurso, João Corujinha destacou as ações e atribuições do homenageado, além de enaltecer o trabalho do Lions Clube na Paraíba e no Brasil. “É movido com muita emoção que eu agradeço a Deus pela oportunidade a mim concedida , de com muita honra e alegria, poder homenagear o amigo Francisco Fabrício, nesta noite festiva e marcante”, afirmou Corujinha.

A sessão especial contou ainda com as presenças do deputado Janduhy Carneiro, membro do Lions, dos vereadores Bruno Farias (PPS) e Helena Holanda (PP), bem como do professor Damião Ramos Cavalcanti, presidente da Casa da Fundação José Américo de Almeida, na ocasião representando o governador Ricardo Coutinho, e a governadora do Distrito LA-5, Marta Falcão, que congrega a organização na Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Ainda na quinta-feira, pela manhã, integrantes do Lions estiveram na presidência da CMJP, onde discutiram parcerias e projetos com o presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius.


TEXTO DE Paulo de Pádua 
FOTO DE Juliana Santos

Fonte: CMJP

Postagens mais visitadas deste blog

Cícero Lucena autoriza a construção do CER IV, que vai atender pessoas com deficiências diversas, reabilitação psicológica e motora, além do cuidado com autistas

Prefeito autoriza reforma do Mercado do Bairro dos Estados e anuncia R$ 92 milhões para recuperação de espaços públicos

Prefeito autoriza início de obras da Praça do Cuiá, que será a 2ª no bairro construída pela atual gestão