MULHERES: Tenda Lilás leva acolhimento às mulheres durante os festejos juninos em João Pessoa (PB)
Durante os festejos juninos, o Terminal Rodoviário Severino Camelo, em João Pessoa, ganhou uma presença especial: a Tenda Lilás, projeto itinerante do Ministério das Mulheres, esteve no local nos dias 24 e 25 de junho levando informação, acolhimento e orientação sobre os direitos das mulheres a quem passava por ali. O enfrentamento à violência contra as mulheres depende do envolvimento de toda a sociedade. Ao longo dos dois dias, a equipe orientou a população sobre os diferentes tipos de violência, divulgou canais de denúncia como o Ligue 180 e chamou atenção para a importância de reconhecer os primeiros sinais de agressão antes que evoluam para casos de feminicídio. A assessora especial de Participação Social e Diversidade do Ministério das Mulheres, Kênia Figueiredo, destacou que a violência não começa com a agressão física, mas com comportamentos que muitas vezes acabam sendo naturalizados. “A violência tem vários ciclos. Ela não começa matando, ela começa humilhando, desqualificand...