Sedurb realiza poda de árvores em três bairros e inicia manutenção e zeladoria no Mercado de Jaguaribe


(Fotografia: Assessoria/Sedurb)

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) realizou, nesta quinta-feira (6), o serviço de podas de árvores de grande porte em três bairros da cidade. A iniciativa contemplou solicitações feitas pelos moradores do Bessa, Cuiá e Jaguaribe, onde também foram realizados serviços de manutenção e zeladoria no mercado público do bairro.

O diretor de Paisagismo da Sedurb, Jair Soares, explicou que os serviços de podas preventivas e corretivas visam evitar a queda das árvores e ampliar o campo de visão para condutores de veículos e pedestres. Ele ressaltou a importância da ação para também melhorar a saúde e vida útil das árvores. “Nossas equipes estão intensificando esse importante trabalho de podas, pois além de proporcionar mais segurança também garante um melhor ordenamento das árvores, que muitas vezes por serem de grande porte podem atingir a rede elétrica e provocar acidentes”, disse.

Solicitação de poda – O serviço de poda pode ser solicitado à Secretaria do Meio Ambiente (Semam) pela população através do telefone 3264-1680, de segunda a quinta-feira, das 8h às 14h. A partir da solicitação, a Secretaria direciona equipes especializadas para vistoriar a área, que vão emitir um laudo técnico para a Sedurb, com a especificação adequada de como a poda deve ser executada de maneira segura para a população e para a espécie.

Mercado de Jaguaribe – As equipes da Sedurb também iniciaram uma ação de manutenção e zeladoria no Mercado de Jaguaribe, onde acontece a tradicional ‘Feira de Quarta-feira’.

De acordo com o diretor de Manutenção, Júnior Batista, foram realizados consertos em calçadas, reparos na estrutura do mercado e também no seu entorno. “A ação que iniciamos em Jaguaribe também vem sendo feita em outros mercados públicos da cidade, como tem nos orientado o secretário Fábio Carneiro. O nosso objetivo é tornar esses espaços locais mais aprazíveis para beneficiar tanto os comerciantes quanto os consumidores”, afirmou.


Texto: Alexandre Freire

Edição: Andrea Alves

Fonte: João Pessoa na WEB c/ (Secom JP)

Postagens mais visitadas deste blog

Cícero Lucena autoriza a construção do CER IV, que vai atender pessoas com deficiências diversas, reabilitação psicológica e motora, além do cuidado com autistas

Compromisso com a inclusão: Durante abertura de evento nacional para discutir doenças raras na Capital, prefeito anuncia a construção de Centro Especializado em Reabilitação

Cícero Lucena autoriza obras de reforma do Centro de Referência da Mulher e destaca olhar da Prefeitura para a melhoria dos equipamentos públicos na Capital