Temer defende diálogo e diz que direitos devem ser preservados



Presidente Temer (Foto: Divulgação) 
No momento em que o país enfrenta o nono dia de paralisação dos caminhoneiros, o presidente da República, Michel Temer, destacou hoje (29) a importância do diálogo para a democracia e disse que quando “alguns” ameaçam não querer o diálogo e parar o Brasil, é preciso exercer “a autoridade” para preservar os direitos da população.

Temer discursou, nesta terça-feira, na cerimônia de abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2018, em São Paulo.

“O diálogo é da própria essência da política e da democracia. É, aliás, sua fortaleza. Quando alguns rejeitam o diálogo e tentam parar o Brasil, exercemos a autoridade para preservar a ordem e os direitos da população, mas antes disso, um diálogo é fundamental, leve quanto tempo levar”, disse.

Temer acrescentou ainda que alguns confundem a vocação para o diálogo com eventual leniência política e que, na verdade, é exatamente o oposto.

Reforma da Previdência

O presidente declarou que, apesar de ter saído da pauta legislativa, a reforma da Previdência continua na agenda política. “Ninguém chegará ao fim deste ano, ou do ano que vem, sem realizar a reforma previdenciária. Por isso, as próximas eleições serão distintas das que tivemos desde a redemocratização.”

Para o presidente, os assuntos tidos como fundamentais serão levados em conta pelos eleitores brasileiros. "[Eles exigirão] posições claras, planos de governos, propostas concretas e resultados”, disse. “Os brasileiros vão querer saber se os candidatos se comprometerão com o equilíbrio fiscal ou se aceitaram inflação alta e juros elevados”, acrescentou o presidente.


Edição: Talita Cavalcante

Por Yara Aquino e Fernanda Cruz

Fonte: Agência Brasil



Postagens mais visitadas deste blog

Cícero Lucena autoriza pavimentação em 27 ruas no Valentina, que ficará 100% pavimentado

Cícero Lucena autoriza obras de reforma do Centro de Referência da Mulher e destaca olhar da Prefeitura para a melhoria dos equipamentos públicos na Capital

Compromisso com a inclusão: Durante abertura de evento nacional para discutir doenças raras na Capital, prefeito anuncia a construção de Centro Especializado em Reabilitação