Praça da Independência recebe espetáculo infantil que aborda bullying e obesidade infantil neste domingo



(Imagem: Internet)
Nada mais divertido do que encerrar o fim de semana com a garotada assistindo um divertido espetáculo teatral. Fica ainda melhor quando apresentado ao ar livre em um belo cenário, como é o caso da Praça da Independência. A pedida para divertir a criançada na tarde deste domingo (20) é o espetáculo ‘Chapeuzinho Engordou’, da Cia. De Teatro Argonautas. A apresentação tem início às 16h, é gratuita e integra a programação do AnimaCentro.

O texto é uma releitura de um dos mais conhecidos contos da literatura infantil,’ Chapeuzinho Vermelho’. A diferença das montagens tradicionais é a abordagem de temas atuais e importantes, como bullying e obesidade infantil.

“Não queremos simplesmente que as crianças e adultos de cada platéia, vivam e revivam as aventuras, mas também sintam as emoções daqueles personagens criados para um mundo colorido e fascinantes de sua imaginação. Queremos propor uma nova aventura, inserindo aqui, temas atuais e recorrentes na faixa etária infantil”, explica o diretor do espetáculo, Tony Silva.

A trama se inicia quando quatro crianças se encontram para o lanche escolar, durante o intervalo. Entre brincadeiras, comidas e zombarias, se faz necessário a presença e participação de uma educadora. Ela os ajuda a solucionar alguns problemas e propõe organizarem uma apresentação na escola unindo a tão conhecida história, com situações e problemas vivenciadas pelas crianças. Eles adoram a proposta e passam a brincar sendo os personagens do conto.

O espetáculo é recheado de muito humor, paródias de canções e muitas coisas do universo infantil. Tem duração de 40 minutos, com adaptação de texto coletivo da Cia. de Teatro Argonautas e direção de Tony Silva.

Novos espaços – O diretor Tony Silva elogia a iniciativa do AnimaCentro de movimentar espaços públicos pouco aproveitados com entretenimento de qualidade e cultura. “Começamos com um pequeno público na Praça da Independência que cresce cada vez mais. A descentralização das apresentações estimula as famílias. Agora os pais sabem que naquele local podem encontrar esse tipo de atividade para oferecer às crianças”.

O projeto – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.


Por Mônica Melo

Fonte: PMJP

Postagens mais visitadas deste blog

Cícero Lucena autoriza a construção do CER IV, que vai atender pessoas com deficiências diversas, reabilitação psicológica e motora, além do cuidado com autistas

Prefeito inspeciona obras de construção do Complexo Beira Rio, que vai beneficiar mais de 700 famílias

Compromisso com a inclusão: Durante abertura de evento nacional para discutir doenças raras na Capital, prefeito anuncia a construção de Centro Especializado em Reabilitação