Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial toma posse



(Divulgação)
O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) toma posse nesta quinta-feira (19), às 9h, no Auditório do Paço Municipal. No total são 26 conselheiros entre titulares e suplentes. O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial faz parte da estrutura básica da Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, criada pela Lei Municipal nº 12.400, de 05 de julho de 2012.

De acordo com o titular da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e da Igualdade Racial da PMJP, Roberto Maia, o papel do Conselho é monitorar as políticas públicas de igualdade racial em João Pessoa bem como propor ações de enfrentamento ao racismo e ao extermínio da população negra. “O Conselho deverá realizar políticas públicas intersetoriais para que isso aconteça”, explica.

O Conselho busca combater o racismo, o preconceito e a discriminação racial, reduzir as desigualdades raciais, inclusive no aspecto econômico, financeiro, social, político e cultural, ampliar o processo de controle social, garantir a efetivação de políticas públicas de promoção de igualdade racial à população negra, povos e comunidades tradicionais e outras etnias, a defesa dos direitos étnicos individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnica.


Por Monica Melo

Fonte: PMJP

Postagens mais visitadas deste blog

Cícero Lucena autoriza a construção do CER IV, que vai atender pessoas com deficiências diversas, reabilitação psicológica e motora, além do cuidado com autistas

Prefeito inspeciona obras de construção do Complexo Beira Rio, que vai beneficiar mais de 700 famílias

Prefeito autoriza reforma do Mercado do Bairro dos Estados e anuncia R$ 92 milhões para recuperação de espaços públicos