sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

PMJP entrega 192 apartamentos do Vista Alegre VII na segunda (19) e supera a marca de 6,6 mil unidades



Assinatura dos Contratos (Foto: Alessandro Potter)
Na próxima segunda-feira (19), 192 apartamentos serão entregues pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a mais 768 pessoas de áreas de risco, ocupações ou que se inscreveram na Secretaria de Habitação Social (Semhab) e foram sorteados para morar no Residencial Vista Alegre VII, no bairro Colinas do Sul. Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito Luciano Cartaxo acompanhou a assinatura dos contratos para os novos moradores, realizada no Centro Cultural de Mangabeira e destacou os investimentos no maior programa habitacional da história de João Pessoa.

Com esta entrega, a atual gestão chega à marca de 6.608 moradias entregues desde 2013, reduzindo o déficit habitacional e oferecendo casas com mais qualidade, conforto, segurança e cidadania para mais de 26,3 mil pessoas. Só o Residencial Vista Alegre, composto por 11 condomínios e 63 blocos, tem um total de 2.016 apartamentos, onde irão morar 8.064 pessoas. De lá, já foram entregues os residenciais XI, X, IX, e VIII, onde os moradores vivem em apartamentos com sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e dois quartos.

“Segunda-feira será um dia muito especial para estas famílias que estarão recebendo as chaves de seus apartamentos e poderão viver em suas casas próprias. Estamos aqui assinando os contratos para que a partir de agora estas pessoas possam ter não só uma mudança de endereço, mas uma mudança de vida, onde poderão sonhar com um futuro melhor para seus filhos, com mais oportunidades e uma vida melhor. Nós colocamos a habitação como uma prioridade na nossa gestão e estamos cuidando das pessoas, oferecendo para elas aquilo que é mais essencial, que é um lar, saúde de qualidade e educação”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Os novos beneficiados são pessoas remanescentes da comunidade do Tijolinho, do antigo prédio de uma delegacia localizado nas Trincheiras, e da Rua do Arame, entre outras famílias inscritas na Secretaria de Habitação.

Investimentos – Somente no ano passado, foram entregues 2.232 apartamentos, totalizando uma média de 8.900 pessoas beneficiadas. Somados os cinco anos, as 6.400 unidades entregues representam aproximadamente 1.250 apartamentos a cada ano. Além disso, outras 2.500 unidades habitacionais estão com obras avançadas, o que permite que a PMJP também inicie este ano entregando mais casas para a população carente da Capital. Os investimentos neste programa habitacional superam meio bilhão de reais.


Por Flávio Asevêdo

Fonte: PMJP

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons