Como desativar a localização em tempo real do WhatsApp



(Imagem: Techtudo)
O WhatsApp recebeu a aguardada função para compartilhar a localização em tempo real. O mensageiro mostra sua movimentação em um mapa por quinze minutos, uma hora ou até oito horas – mas apenas se você permitir. O recurso é diferente do anterior, que envia um alfinete estático mostrando onde o usuário está no momento. Agora, dependendo da situação, deixar a função ligada pode comprometer sua privacidade.

É importante ressaltar que a função pode ser desabilitada antes mesmo do término do prazo escolhido. Apesar disso, apenas quem criou o compartilhamento pode interrompê-lo. O procedimento impede que amigos continuem vendo seu trajeto. Para saber como desativar a localização ao vivo do WhatsApp, siga o passo a passo deste tutorial.

Finalizando o compartilhamento pelo preview do mapa no chat

Passo 1. Na mensagem do compartilhamento, toque na opção "Parar de compartilhar" (no iPhone) e confirme a ação no alerta em seguida. No Android, a opção se chama "Encerrar".

Opção para parar o compartilhamento em tempo real no chat do WhatsApp
(Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Parar compartilhamento no mapa ao vivo

Passo 1. Toque na mensagem para abrir o mapa de localização em tela cheia. Nesse momento, toque em "Parar de compartilhar".

Opção para encerrar o compartilhamento de localização ao em tempo real pelo
mapa do WhatsApp  (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Toque novamente em "Parar de compartilhar" para finalizar o recurso. Note que o mapa do chat será congelado no local final do compartilhamento. Perceba também que não é mais possível clicar na localização interrompida – portanto, o contato não tem mais acesso ao seu trajeto.

Tela que finaliza o compartilhamento em tempo real no WhatsApp
(Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Aproveite a dica para finalizar da maneira correta o envio de localização em tempo real no WhatsApp.


Por Marvin Costa

Fonte: TechTudo

Postagens mais visitadas deste blog

Cícero Lucena autoriza a construção do CER IV, que vai atender pessoas com deficiências diversas, reabilitação psicológica e motora, além do cuidado com autistas

Prefeito inspeciona obras de construção do Complexo Beira Rio, que vai beneficiar mais de 700 famílias

Compromisso com a inclusão: Durante abertura de evento nacional para discutir doenças raras na Capital, prefeito anuncia a construção de Centro Especializado em Reabilitação