PMJP avança com obras de recapeamento e conclui serviço em mais uma via



Rua Princesa Isabel - Recapeamento
(Foto: Gilberto Firmino)
As obras do programa ‘Ação Asfalto’ avançam em ritmo acelerado na Capital paraibana, beneficiando ruas e avenidas de diversos bairros. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) concluiu os serviços de recapeamento em mais um corredor importante da cidade, a Avenida Princesa Isabel, no Centro.

Quem trafega diariamente por essa via já pode sentir os efeitos positivos dos serviços executados, garantindo melhores condições de tráfego e mais segurança para os condutores. O trabalho foi realizado no trecho que vai da Rua Monsenhor Walfredo Leal, em Tambiá, até a Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro.

Esta semana também foram concluídas as obras executadas na Avenida Vasco da Gama, um dos principais corredores de João Pessoa, que dá acesso a vários bairros da Capital paraibana.

Rua Princesa Isabel - Recapeamento
(Foto: Gilberto Firmino)
Maximiano Figueiredo – Os trabalhos, executados pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), estão concentrados agora na Avenida Maximiano Figueiredo, também no Centro da Capital. Por conta das obras, os condutores que trafegam na via devem redobrar a atenção ao passarem no local durante a semana, uma vez que há interdição parcial na via. Para manter a fluidez do trânsito, os serviços estão sendo executados à noite e as equipes trabalham em uma faixa por vez, liberando o trânsito na outra faixa.

Ação Asfalto – O recapeamento das vias faz parte do programa ‘Ação Asfalto’, que está sendo executado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Seinfra, para melhorar a malha viária da cidade. Ao todo, 12 bairros estão sendo beneficiados com o programa, onde estão sendo investidos R$ 12 milhões em mais de 22 quilômetros da malha viária de João Pessoa.

As vias foram selecionadas baseando-se no desgaste apresentado e na necessidade da criação de rotas alternativas aos grandes corredores de João Pessoa, que registram um grande fluxo de veículos, ajudando a desafogar o trânsito nesses locais.


Por Glaudenice Nunes

Fonte: PMJP

Postagens mais visitadas deste blog

Cícero Lucena autoriza pavimentação em 27 ruas no Valentina, que ficará 100% pavimentado

Cícero Lucena autoriza obras de reforma do Centro de Referência da Mulher e destaca olhar da Prefeitura para a melhoria dos equipamentos públicos na Capital

Compromisso com a inclusão: Durante abertura de evento nacional para discutir doenças raras na Capital, prefeito anuncia a construção de Centro Especializado em Reabilitação