Chuvas alagam ruas e interditam trânsito; açude da Grande JP sangra pela 1ª vez no ano



Gramame voltou a sangrar, na Grande JP
(Foto: Jornal Correio da Paraíba)
As chuvas caídas nas últimas horas na região metropolitana de João Pessoa trouxeram transtornos à população na manhã desta quarta-feira (28). Na capital, por exemplo, ruas ficaram alagadas e o trânsito congestionado em vários pontos. As chuvas também fizeram o açude de Gramame/Mamuaba, localizado na cidade de Conde, sangrar pela primeira vez no ano. 

Por causa do volume das precipitações, a Defesa Civil de João Pessoa está em estado de alerta desde a madrugada para reparar os possíveis danos causados pelas chuvas.

De acordo com informações da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), na principal do bairro dos Bancários e na lateral da Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, ambas, na Zona Sul da Capital, houve acúmulo de água. Nos Bancários, agentes da Semob precisaram efetuar bloqueios e desvio o trânsito no local. Na Avenida Epitácio Pessoa e em frente a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Varadouro, também registraram alagamentos.

Outro ponto, de acordo com a Semob, onde o trânsito ficou complicado foi nas imediações do Viaduto do Cristo.

Açude sangra pela 1ª vez no ano

O açude de Gramame/Mamuaba sangrou pela 1ª vez no ano, nesta quarta-feira (28). De acordo com levantamento da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), o reservatório atingiu 57.5 milhões de metros cúbicos de água e é responsável pelo abastecimento de João Pessoa e outras cidades que compõem a região metropolitana.

A previsão é de que continue chovendo no Litoral paraibano nos próximos dias.

Veja o momento do sangramento do açude:



Por Alexandre Freire

Fonte: Portal Correio

Postagens mais visitadas deste blog

Cícero Lucena autoriza a construção do CER IV, que vai atender pessoas com deficiências diversas, reabilitação psicológica e motora, além do cuidado com autistas

Prefeito inspeciona obras de construção do Complexo Beira Rio, que vai beneficiar mais de 700 famílias

Compromisso com a inclusão: Durante abertura de evento nacional para discutir doenças raras na Capital, prefeito anuncia a construção de Centro Especializado em Reabilitação