Entrega da segunda etapa do Residencial Vieira Diniz beneficiará quase mil pessoas



Bloco B do Resid. Vieira Diniz (Foto: Juliana Santos).
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega nesta quinta-feira (26), às 10h, a segunda etapa do Residencial Vieira Diniz com 256 apartamentos, localizado no Bairro das Indústrias, em João Pessoa. Mais de 900 pessoas serão contempladas com as unidades do Bloco B, condomínio C.

No entanto, mais 224 apartamentos do condomínio D, no mesmo residencial, estão em fase de conclusão e serão entregues ainda neste semestre. Após a entrega do condomínio, os moradores receberão acompanhamento da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semahb), através do trabalho técnico social, com realização de cursos profissionalizantes e consultoria administrativa para condomínio.

“Esse é mais um projeto que simboliza todo o trabalho que tem sido realizado para a redução do déficit habitacional em João Pessoa e para garantir uma moradia digna para todas as famílias que realmente precisam. Com essa obra, são mais de quatro mil unidades entregues em apenas quatro anos”, destacou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

Com a entrega do Vieira Diniz, ultrapassa 16 mil a quantidade de pessoas que vivem atualmente em uma moradia de qualidade entregue pela PMJP nos últimos quatro anos. Ao todo, já foram entregues 4.028 unidades habitacionais. No entanto, os investimentos não param por aí, mais de 5 mil moradias estão em construção.

Acompanhamento Social – Os moradores dos condomínios entregues pela PMJP passam por um acompanhamento social em todas as etapas, ou seja, desde a assinatura do contrato até um ano e oito meses após a mudança. O acompanhamento envolve ações como oferta de cursos profissionalizantes, eventos esportivos, eventos festivos para datas comemorativas e ações direcionadas para as crianças.

A Prefeitura trabalha em quatro eixos: acompanhamento e gestão; mobilização e organização comunitária; educação ambiental e patrimonial; desenvolvimento econômico.

O residencial – O Residencial Vieira Diniz possui 992 apartamentos, incluindo os Blocos A e B, com unidades adaptadas para o acolhimento de idosos ou pessoas com deficiência. Os imóveis possuem 45 metros quadrados (m²), incluindo as áreas privativas e de uso comum, e contam com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O espaço conta ainda com áreas de lazer e esporte para os moradores.

Serviço:

Entrega do Residencial Vieira Diniz

Data: quinta (26)

Hora: 10h

Local: Rua José Dantas de Almeida

Jardim Veneza

(Em frente ao Dínamo)

Link para imagens:



Por Nayanne Nóbrega

Fonte: PMJP

Postagens mais visitadas deste blog

Cícero Lucena autoriza pavimentação em 27 ruas no Valentina, que ficará 100% pavimentado

Cícero Lucena autoriza obras de reforma do Centro de Referência da Mulher e destaca olhar da Prefeitura para a melhoria dos equipamentos públicos na Capital

Compromisso com a inclusão: Durante abertura de evento nacional para discutir doenças raras na Capital, prefeito anuncia a construção de Centro Especializado em Reabilitação