Prefeito de João Pessoa autoriza homologação de concurso para 1.300 profissionais da educação.



O prefeito Luciano Cartaxo autorizou, na tarde desta sexta-feira (9), a homologação do resultado do concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para o preenchimento de 1.300 vagas na Educação. O ato aconteceu no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e representa o início do prazo oficial para a convocação dos classificados.

“Estamos autorizando a homologação do certame, que foi conduzido pela Fundação Getúlio Vargas de forma transparente e lícita, e o próximo passo é a convocação”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo. “Queremos parabenizar todas as secretarias envolvidas na realização deste projeto, como é o caso da Educação e Administração, e também todos os aprovados classificados, que agora poderão ter o seu esforço reconhecido”, afirmou.

O secretário municipal da Educação, Luíz de Sousa Junior, afirmou que este é um momento essencial por representar o início do prazo para a efetiva nomeação dos classificados. “A homologação significa que todo o processo de seleção ocorreu de forma límpida e sem máculas. O prefeito tem a convicção do sucesso de todas as etapas do concurso e agora pode avaliar o melhor momento para a convocação”, explicou. O prazo oficial de nomeação é de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

O concurso, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), teve seu resultado divulgado em definitivo no último dia 31 de março. A lista completa de aprovados pode ser verificada no endereço (http://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/peb/jp).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), Daniel de Assis, a realização do concurso foi uma reivindicação da categoria aceita pelo prefeito Luciano Cartaxo. “O concurso público é a forma mais correta de investidura no serviço público e o sindicato tem acompanhado todo esse processo. Entendemos que a finalização do concurso vai representar um grande avanço na qualidade do ensino”, avaliou.

Concurso - As provas do concurso foram realizadas em 12 de janeiro e contou com a participação de 48.396 candidatos, que concorriam as 1,3 mil vagas para os cargos de professor da Educação Básica I, Básica II, Técnico em Educação e Agente Educacional.

O cargo de Agente Educacional I, com 200 vagas, foi o mais concorrido, com 24.286 inscritos e concorrência de 121,43 candidatos por vaga. Os salários destinados aos professores e demais vagas em nível superior se enquadram como o maior entre as Capitais nordestinas e o quarto entre todas as brasileiras. O valor inicial para 30 horas de trabalho semanais será de R$ 2.250. Para o nível médio, o valor pago será de R$ 806.


Fonte: PMJP


Postagens mais visitadas deste blog

Cícero Lucena autoriza a construção do CER IV, que vai atender pessoas com deficiências diversas, reabilitação psicológica e motora, além do cuidado com autistas

Prefeito inspeciona obras de construção do Complexo Beira Rio, que vai beneficiar mais de 700 famílias

Compromisso com a inclusão: Durante abertura de evento nacional para discutir doenças raras na Capital, prefeito anuncia a construção de Centro Especializado em Reabilitação